sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pelos quatro cantos do mundo


O título de um texto é de suma importância. Ou seja, é o que chama a atenção do leitor. Falo isso, porque a partir do meu texto A Vitória de Samotrácia, uma resenha que fiz do livro Trigal com corvos, do escritor W. J. Solha, meu http:\\poesiaparaibana.blogspot.com\  disparou em todo mundo.  
Incrível como tem gente me lendo por todo planeta! Estou muito feliz com isso! Óbvio, é o que se espera, quando se tem o dom de escrever! O meu blog tem um programa que dar todo panorama estatístico de leitura; isso com mapa e tudo. Envaideço-me com o que vejo. É grande a demanda por toda Europa, States, Alemanha, Rússia, e até na China. Bem, em termos fico feliz porque gostaria de está sendo lida também aqui no meu país, e especialmente no meu estado. Porém, tenho que me contentar, quem sabe uma hora isso muda!
Sei que posso está sendo lida apenas por brasileiros, mas já é muito gratificante. É maravilhoso saber que as pessoas, pelos quatro cantos do globo, estão me lendo! Já me sinto imortal! Tolice! Ao mesmo tempo, penso que são gringos, já que isso iniciou com textos de títulos universais. De toda forma, vale a pena pensar que meu blogspot está muito bem visitado.
Volto a dizer, é deveras importante um bom título no texto, já que é o cartão de visita para qualquer pessoa que ler. É claro que não só, o texto tem que dizer algo bom também; não é só o título que tem peso. Porém, é  a lógica on-line, quando se busca algo, acessa-se uma esteira de textos na área preterida via web. Nisso, é aí que a chance do seu texto ser elegido é maior por aqueles interessados.  
Outros textos do meu blogspot, também, bem sugestivos são os da série A la Fontaine, A la Esopo e A la Leonardo da Vinci; fábulas, que no futuro próximo, pretendo lançá-las nem que seja em e-book. Outros que também foram a vez da bola O Mito de Salomé, resenha do livro A dança de Salomé na Literatura e na Arte, de Jeová Mendonça; O Mito de Narciso às avessas, resenha do livro O lado escuro do espelho de Maria José Limeira e vários outros textos.
Enfim, se não estou sendo privilegiada aqui na minha terra,  pelo menos posso ter um consolo do imenso acesso on-line desse leitor tão diversificado e seletivo. Não sou, ainda, nenhuma Paulo Coelho, porém vou chegar lá.  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário