terça-feira, 27 de novembro de 2012

O Homem retorna ao mundo do macaco



Será que existem dois brasis, hein? O do sul(sudeste) e outro do norte(nordeste)? O Brasil do sul (sudeste), o privilegiado desde de nossa colonização, pelo idos de 1500; e o Brasil do norte (Ne), relegado ao descaso e ao abandono também desde dessa época.
Pra mim, ficou bem claro, agora, com a polêmica contra o projeto aprovado pela Câmera Federal que redistribuem os royalties do petróleo entre os estados federativos a partir de 2013. Não tem como pensarmos que somos uma federação e que, por isso mesmo, somos um só povo, uma só nação. Engodo! Está mais do que provado que o nordeste e o norte fazem parte de outra realidade da nação brasileira. Fora relegada à própria sorte, preterida pelo sul(sudeste) do país. Fosso que, em minha opinião, se acirrará muito mais pelos despautérios de uma gente gananciosa que  se passa a um extremo desses, com essa atitude disseram-nos tudo.
É preciso dizer, fomos preteridos desde nossa colonização, tempo em que a coroa real se instalou no estado do Rio de Janeiro. Tudo de bom se concentrou no sul. As bondades em relação a dinheiro foram restritas ao ‘sul maravilha’; como ficou conhecido. Quem não sabe disso? Ver-se em toda nossa história o quanto o sul fora beneficiado. E Nós, nordestinos e nortistas, nunca fizemos bafafá nenhum.
Com um governo, hoje, centrado na desigualdade social, com um olhar mais carinhoso pra essa outra parte brasileira, mais carente de comiseração, essa mamata tende acabar. Isso mesmo, leitores! Imaginem uma capital como João Pessoa, com 426 anos, quase meio século, não possui um polo industrial. Por quê? Porque todas as fábricas que vem se instalar no Brasil, ficam no Rio e São Paulo. E outras aberrações, leitores! Nada é por acaso! E nada é impossível ao homem! A água tanto bate até que fura.
A história acabou quando furamos a barreira política da ‘elite’, que somente os favorecia. Foi preciso desarticular os parâmetros monolíticos que amarraram o desenvolvimento dessa outra parte de cá da nação; pra isso fora preciso um nordestino arretado pra furar esse círculo vicioso de monopólio nas mãos de apenas uma parte ‘dona’ do país. O ‘Cara’ é ele mesmo! Esse nordestino raçudo Inácio Lula da Silva! Ele conseguiu furar o bloqueio de quase 500 anos de descaso com nossa gente. Ele abriu as comportas do dinheiro pra o outro lado do Brasil, despertando o ódio da galera que possuira a seu bel-prazer as tetas da bufunfa. 
Leitores, hoje, todas essas coisas fizeram-me pensar como o ser humano é egoísta;mais, como 200 mil pessoas (estatística da polícia carioca; fonte internet); inclusive, governadores, deputados e até uma atriz como a Fernanda Montenegro se passa a sair às ruas, gritando a presidenta Dilma Rousselff pra não sancionar um projeto que é de todos nós?! Em minha sã consciência, é de se imaginar que a rixa a partir desse fato, com certeza, se acirrará ainda mais. Não tenham dúvida, leitores!
Dizem que o homem usa apenas 20% de sua racionalidade por dia, no que concordo plenamente. E concluo dizendo-lhes, leitores, que nessa hora desse levante mal orquestrado, esses indignados  usaram zero de suas racionalidades. O que é lastimável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário