domingo, 19 de janeiro de 2014

Sheherazade


Quantos gostariam de vê-la morta!
Ou, no mínimo, estuprada! Por que essa jornalista
É tão mal vista?! Pra mim, ela é até bem quista!
Não a conheço, mas a considero minha irmã-torta!

Essa moça tem o que não tem os outros!
É inteligente, sagaz, ousada e faz seu papel!
É uma estrela de 1ª grandeza! Força, Raquel!
Tu nos representa, amada! És da roseira, o broto!

Que a tua estrela brilhe mais e mais!
E que tua notoriedade ultrapasse as fronteiras!
Tu és a nossa mais ferrenha guerreira!

Raquel Sheherazade, obrigada por existires!
Que os anjos todos do céu digam amém!
Hoje e sempre! E tua garra vá muito mais além! 

4 comentários:

  1. Rachel já cometeu gafes homéricas com sua típica verborragia estilizada e superficial, recheada de frases de efeito e apelo populista. Suas “análises” na grande maiorias das vezes são calcadas em visões culturais próprias, “achismos”, ela nitidamente não tem informação e propriedade suficientes pra discorrer sobre os temas que escolhe. Reproduz visões preconceituosas e do senso comum. Para emitir opinião o jornalista tem de ter o mínimo de base sobre o que se propõe a criticar, informar-se, buscar dados concretos, ter fundamentação. Esses são elementos que carecem da atenção da jornalista. Rachel é espelho do quadro de miséria intelectual que jornalismo brasileiro vive, que não mais vai as fontes, não checa dados e prefere lançar-se desenfreadamente no jogo de “quem publica/repercute mais” e acaba deixando de lado a isonomia e consistência do verdadeiro fazer jornalístico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscilla, não sou dona da verdade, nem quero entrar em discórdia nem contigo nem com ninguém; agora, assim como tens a tua opinião e é válida, claro; eu também tenho a minha. Assim, querida, digo-te que fico muito feliz do meu texto instigá-la dessa forma. Porque o escritor escreve pra ser lido. Fique à vontade pra tecer comentários no que quiseres, certo? Tens todo direito de fazer uso da palavra, especialmente porque estamos num país democrático e nada mais justo que dialoguemos. Obrigada. E BOAS CRÍTICAS PRA TI!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Um intelectual é uma pessoa que usa o seu "intelecto" para estudar, refletir ou especular acerca de ideias, de modo que este uso possua uma relevância social e coletiva. Portanto, palavrório rebuscado (ou, mais simplesmente: vocabulário difícil) não é mais um sinal de talento, de erudição e de poder social! Raquel Sheherazade... teu brilho incomoda!

    ResponderExcluir
  3. Bem, se ela te incomoda, não tenho nada com isso! Agora, aqui no nosso país; a meu ver, não tem nenhum jornalista que faça o que ela faz! Ainda estou pra ver alguém na TV com o seu topete. Pra mim, ela é única! O Brasil tem tanta gente com potencial, e tem uma mídia tão medíocre. Que pena!

    ResponderExcluir