terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Ode ao Poeta Augusto dos Anjos




Sou feliz em conhecer-te, Poeta!
Teus Sonetos são motivo de minha inspiração
Por isso, escrevo-te por gratidão
Por tu existires, Augusto. Sou tua tiete!

O Eu & Outras Poesias calaram fundo no meu coração!
Teus Sonetos 'Morcego' e 'Solitário' são os meus preferidos
Grande é a emoção ao lê-los. São dos demais, aperitivos.
O 'Monólogo de uma sombra' e Psicologia de um vencido,
                                                              {amo de paixão!

Quero, então, dizer-te o meu segredo
Trago-o há muito tempo como meu irmão junto à minha cabeceira
Leio-te sempre e, com isso, sinto-me faceira. 

Poeta amigo, pergunto-lhe por fim:
Como fora essa façanha de escrever uma única obra
E balançar tanto o coreto da gente dessa forma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário