sábado, 9 de fevereiro de 2013



A Bibinha

Buemba, buemba! Macacos me mordam! – imitando o Zé Simão
A Bibinha: Moreco, sabe aquela plantinha que você me deu de presente? Pois num é que arrancaram!
O bofinho: É, quem será que fez isso, hein…?! Eu não sei, nem tu sabes…,né!
A Bibinha: A maluca do 72; quem mais…?!
O bofinho: Ela que me aguarde!
A Bibinha: Já sei o que vamos fazer, Morequinho! Tá tudo aqui na cachola; já bolei tudo. Ela vai ter o que procura.
O bofinho: É, então me conta.
A Bibinha: Vamos puxar um gato de luz do lado dela. Que tal num é legal?
O bofinho: Isssssso! Bravo! – batendo palmas, na maior felicidade

Noutro instante
A Bibinha: Noviiiii! Eu já comprei um ar-condicionado.
O bofinho: Legaaaaaaal! Assim a gente dá o troco nessa maluca!
A Bibinha: Bom é que a nossa conta de luz vai ser a mesma; não vai alterar em nada.
O bofinho: Né, não…! Tô ligado.
A Bibinha: Mô, eu preciso que fiques em casa amanhã, pois tenho um compromisso e o rapaz da loja virá fazer a instalação.
O bofinho: O que você me pede chorando, que eu não lhe faço sorrindo, minha gostosa!
A Bibinha: Depois eu te farei aquele cafuné que tu gostas, Morecozinho.
O bofinho: Tá combinado. Gostosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vestiu azul a sorte então mudou… Vestiu azul a sorte então mudou. O Buemba-buemba  no lombo da macacada. Tudo acontecera conforme fora previsto; e o ar-condicionado fora instalado. O cafuné fora realizado. Os dois bibinhas sossegados. O troco na maluca fora dado. A paz se instalara naquele reizado de veados. E bom era que tudo estava de acordo fora planejado. Inclusive, quem pagava as contas salgadas era a talzinha que arrancara a plantinha. Bem feito pra ela, quem pediu pra botar a mão em cumbuca.
Gostosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário