terça-feira, 22 de outubro de 2013

O Mar clama por socorro


Uma vadia incomoda muita gente
Duas vadias incomodam muito mais
Duas vadias incomodam muita gente
Três vadias incomodam muito mais.
As vacas vazias se aboletam por todo litoral pessoense. Porém, onde mais vejo o seu estrago é aqui onde resido, à praia do Bessa. Que é por todos considerado o bairro nobre da capital. Aqui, elas fazem a maior lambança. São as maiores farofeiras. Com certeza, elas são alienígenas! Vindas do Planeta de são nunca. Onde o costume é lambançar. Pois é, costume de casa, vai à praça! Por toda beira desse lindo mar, elas deixam os seus resíduos. Toneladas e toneladas de lixo ficam aí todos os dias. Sabe como é?! As substâncias plásticas tomam conta do lugar. Pets, copos, tampas (de toda natureza, até de margarina). Porém, o que mais se encontra são fraldas descartáveis. Chiques essas vacas! Olha, o exemplo!
O cenário, se antes é paradisíaco, quando elas aportam-no, vira lixão. A lambança é tanta, que não darei dez anos (menos), pra esse ‘céu’ virar o maior aterro sanitário de resíduos plásticos. É sério! A poluição contamina as espécies marítimas, exterminando-as. O universo marítimo está fadado a desaparecer. E isso é muito triste! Porém, é a realidade. Essas vacas vazias são predadoras. Pior, somente os rios poluidores com tóxicos que pra aí confluem, competem com elas. Quando vou caminhar nessa margem de mar, sempre me pergunto: Como são a vida dessas vacas em suas casas? O que pensam? Como passam o tempo? O que conversam? Será que só enxergam um palmo além do seus próprios narizes? Creio que são cegas e surdas, pois não escutam o clamor da natureza. Não sei mesmo! Somente sei que a força do hábito é marcante! E choca qualquer cristão! Elas se sentem as próprias rainhas de Bagdá. Sim. Comem, bebem e se refestelam dentro de suas sujeiras. Mais, elas se acham poderosas. Poderosas no poder arrasador de poluir o meio ambiente e de serem alienadas. Só se for nisso!
É de se convir, que essas vacas vazias são extraterrestres! De um país alienado. Que se propala como praga. Especialmente, porque nesse lugar, é onde tudo pode, inclusive acabar com a vida dos seres marítimos (tartarugas, peixes, etc.). Ao levantar as suas bundas moles dessa areia quente, somente deixam pra trás, o cocô mortal da destruição. Daí, pergunto: O que fazer quando assistimos ao mar morrendo, clamando por socorro? Não sei, creio que só uma matança em massa! Por isso canto:
Uma vadia incomoda muita gente
Duas vadias incomodam muito mais
Duas vadias incomodam muita gente
Três vadias incomodam muito mais.
p.s.: Se a carapuça lhes serviu, o recado é pra vocês mesmas, suas alienadas!

Um comentário:

  1. Muito bom, Lourdes, afino contigo, moro longe do mar, poucas vezes o vejo, mas em qualquer lugar o novoriquismo e a mácriação grassam, essas criaturas pensam que o planeta deve morrer com elas ou sei lá o que, se pensam, creio que não. enfim, é triste o comportamento predatório das vadias de todas as praias. boa tarde !

    ResponderExcluir