segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Planeta agradece


O homem é um cascão
Não cuida de seu lixo não
Toneladas e toneladas
De resíduos fora, jogadas.

Além dele poluir o ambiente
Quer mais, quer que o planeta esquente
Vira bicho, se alguém reclama numa boa
Da lata de cerveja que jogou à toa.

Ó parangolé doido!Bicho d'outro planeta!
Fica com cara de peido...
Não vê um palmo além do nariz
O planeta pede socorro. Está por um triz.
Vejas se cai na real
Toma! Que o filho é sideral!
O leite está sendo derramado
Quando alguém deve ser responsabilizado.

Sei que tudo passa na vida
Tu passarás também
Sinto-me lânguida
Faça-me o favor: deixes de desdém.
Seu retardado, tu abilolou?
É contigo que falando estou.

Sejas um pouco mais consciente
Não desprezes o bonde da história, seu demente!
Abras exceção, faças tua parte
Cuides do teu habitat
Preserves a natureza
Prá teu descendente apreciar tua proeza.

O papo está bom...demais de bom...!
Mas, chegou minha hora
Eu já me vou embora
Fica então meu recado; adeus..., tá bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário