sábado, 23 de novembro de 2013

Parasitas sociais


Esse tipo tem aos montes no País. Aqui na Paraíba nem se fala. Tem a dar com pau. Olha, quando você vê um cara vivendo na casa dos pais até os seus quarenta anos; pode apostar, esse indivíduo aí é parasita. Ama viver às custas dos pais. É um verdadeiro estorvo. Verdadeiro cara-de-pau! Não tem a menor vergonha de sugar às pessoas. Ele se acha muito 'esperto'. Os golpes desse dissimulado vão além da nossa imaginação. Vão desde sacar dinheiro no cartão da mãe até assinar cheques do pai no pagamento de suas idas a motéis com a namorada. Durma com um barulho desse! Pois é isso mesmo! O cara é um pilantra!

A família do parasita não o suporta. Também pudera com um sanguessuga na cola, não dá pra ser feliz. É viver um inferno em plena terra. Deve ser uma das piores  situações pra quem precisa suportar uma rinha de galo como essa. E ainda,  manter a calma pra contemporizar. Sabe como é pai e mãe, alisam sempre a cabeça desses marmanjos.

Tal parasita é osso duro de roer! Está sempre pedindo dinheiro emprestado e não te paga nunca. É daqueles que quase sempre bebem e fumam às custas dos amigos.  É vagabundo por natureza. Tem sempre uma carteirinha pra tudo que é evento. Está sempre parasitando. Encosta-se sempre nas pessoas de grana, pra se dar bem. É o super bond dos 'idiotas', pois, quase sempre, há uma certa conveniência.

Certa vez, um desses malas aí, vizinho meu, veio dar uma de malandro comigo; tadinho dele! Se deu mal! Fui logo dizendo a boa pra ele. Que eu não tinha filho barbado igual ele não. Mandei logo ele catar coquinho. Outra vez, um gaiato veio querendo morar comigo. Ai, ai, ai! Tive a maior peninha dele! Por pouco não lhe dei umas boas vassouradas. Não cheguei a tanto, mas lembro que o chamei de paspalho.

Agora, é muito feio pra mulheres parasitas que se encostam nos homens apenas com intuito de sobrevivência. Muitas delas, encaram homens casados e velhos, somente pra usufruir da situação. Foi o caso de uma mulher que fora doméstica na casa dos meus pais. Ela tanto fez que meu pai, velho já nos seus mais de oitenta anos, entrou na dela.  O intuito era tirar tudo dele; especialmente, a sua dignidade. Tem muitas mulheres parasitas à procura de se dar bem na vida; topam até viver com homens caindo os pedaços.

Sei, os meus leitores ficaram bastante frustrados, pois desejavam que eu falasse, talvez dos parasitas do planalto central, peço-lhes desculpas por não tratar dessa torpe vilania, mas da fraqueza humana daqueles que estão próximos de nosso convívio. Sei, entretanto, que ficarei lhes devendo, num outro tempo, discorrer tal assunto.

Assim sendo, termino, conjeturando que tanto pra homem quanto pra mulher fazer parte dessa escória parasitária é, no mínimo, degradante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário