quarta-feira, 21 de setembro de 2011

As belezas da Paraíba






Tem coisa mais linda que a praia de Tambaú?
Evidente que não!
E o que me dizem sobre a praia do Cabo Branco
Não é também um encanto?
Vou mais além
Adentro ao interior paraibano
Outras paragens me seduzem
Campina Grande encantadora como sempre
Terra do Forró Maior do Mundo
Atrai a todos, não dá pra seu ninguém!
 Quer experimentar um clima ainda mais fresco
Vá até Olivedos
Pequenina, porém muito aconchegante
Tem um povo fascinante
Com um sorriso constante.
Ai, Soledade!
Linda como dantes
Quando havia apenas uma rua.
 Exalto, enfim, a minha terra natal:
João Pessoa, idolatrada!
Que gente querida!
Não existe igual.
 Já estive pelo Brasil inteiro
Topei com todo tipo de brasileiro
Doutor, padre, professor
Lavrador, borracheiro e Zé-Ninguém.
Trago-os todos no meu peito, com amor
Cada um tem o seu valor
Porém o meu pessoense tem um quê
Que só a gente sabe o caqueado
Brejeiro, solidário. Que os céus digam amém!
Meu padrinho Pe. Cícero!
Quero que fique bem dito
Terra como a nossa
Pode existir, mas tenho certeza
Igual nunca se viu
Já rezei uns mil rosários por isso
Pra meu Santíssimo Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário