segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLÔRES GERALDO VANDRÉ





GERALDO VANDRÉ, TU ÉS A MINHA ETERNA
INSPIRAÇÃO! 

Lenda ViVa!
Escola de cidadão!

Geraldo Vandré,
Meu pai, minha mãe, meus irmãos
Meus mestres...não tenho tanta gratidão.

De meu patriotismo
De minha paixão por meu torrão
De pura conscientização
De amor pelo meu povo
De pé no chão
De minha politização.

Lenda ViVa!
Escola de cidadão!

Tomei nota daquela canção:
Para não dizer que não falei de flores.
E ficou gravada nos meus ouvidos
E no meu peito.

Não menos quanto a outra
“No terreiro lá de casa
Não se varre com vassoura
Varre com ponta de sabre
Bala de metralhadora.
Quem homem vai comigo
Quem é mulher, fique e chora
Tou aqui quase contente
Mas agora vou me embora.
O que sou nunca escondi
Vantagem nunca contei
Mas fugir, nunca fugi
Muita esperança ggastei
Até medo já senti
E não foi pouquinho não
Mas fugir, nunca fugi
Nunca abondonei meu chão!" 

Sem dúvida, Vandré
Você é o Cara!
Filosofia de vida marxiana
Ideológica
Ecológica
Antropológica
Ética kantiana 
Deus do céu!
O que mais posso dizer?
Vou é parar por aqui
Porque vou é me perder.




Nenhum comentário:

Postar um comentário